Maior livraria flutuante do mundo chega a Salvador O “Logos Hope”

  • 25/10/2019
  • 0 Comentário(s)

Maior livraria flutuante do mundo chega a Salvador  O “Logos Hope”

O “Logos Hope” chegou nesta quinta-feira ao Porto de Salvador, no bairro do Comércio, onde fica até o dia 5 de novembro.

Uma embarcação de 132,5 metros de comprimento, nove andares e que conta com 400 voluntários de 60 países. Os números impressionam, mas, o que chama a atenção mesmo no navio “Logos Hope” é o objetivo de levar a literatura para os quatro cantos do mundo, com os mais de cinco mil livros em inglês, português e outras línguas, além da promoção de projetos sociais e ajuda humanitária.

Considerado a maior livraria flutuante do mundo, o “Logos” chegou nesta quinta-feira ao Porto de Salvador, no bairro do Comércio, onde fica até o dia 5 de novembro. Aqui pelo Brasil – onde passa pela primeira vez –, ele já passou pelas cidades de Santos/SP, Rio de Janeiro e Vitória/ES. Depois da capital baiana, ele segue para a cidade de Belém/PA, de onde parte, em seguida, para o Caribe.

A visitação é aberta ao público e as entradas podem ser adquiridas R$ 5 - maiores de 65 anos e menores de 12 acompanhados de adultos não pagam. Hoje, o funcionamento ocorre das 14h às 21h. No mais, de terça a sábado, o horário será das 10h às 21h e, aos domingos, de 14h às 21h – às segundas estará fechado. De acordo com a organização, são esperadas de 5 mil a 10 mil pessoas, podendo chegar a 12 mil visitantes nos finais de semana.

No local, além dos livros, que podem ser comprados através do dinheiro e do cartão de crédito e débito, os visitantes poderão conferir uma programação cultural composta de exposições, peças teatrais e outras atrações. Mais do que recepcionar os visitantes e apresentar a livraria, o grupo também realiza ações nas cidades por onde passam, segundo a Coordenadora Nacional do Logos Hope, Camila Larraguibel, que acompanha há seis anos o projeto.

Segundo ela, os três objetivos principais são fornecer conhecimento, ajuda e esperança, principalmente com a ajuda dos voluntários de diversos países. “Todos os voluntários trabalham cinco dias e no sexto dia visitam hospitais, escolas, orfanatos para fazer doações de acordo com a necessidade de cada um”, disse.

Histórico

Pertencente à organização internacional cristã Good Books for All Ships (GBA Ships), sediada na Alemanha, o Logos Hope, já teve outros três navios livrarias com os quais começou a navegar na década de 1970.

Atualmente, apenas ele, que iniciou suas viagens em 2009, percorre o mundo oferecendo aos visitantes o total de 800 mil livros, contendo títulos voltados para educação complementar, interesses profissionais, de carreira, desenvolvimento pessoal, entre outros. Apenas durante esses últimos 10 anos, os navios da GBA receberam mais de oito milhões de visitantes em quase 70 países e territórios em todo o mundo.

Tribuna da Bahia 

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Saulo Fernandes

Pra ver o sol brilhar

top2
2. .

.

top3
3.

top4
4. .

.

top5
5. .

.

Anunciantes