MPF instara processo administrativo para tombamento da Lagoa do Abaeté

  • 25/09/2021
  • 0 Comentário(s)

MPF instara processo administrativo para tombamento da Lagoa do Abaeté

A lagoa teve o pedido de reconhecimento como Patrimônio Natural aberto em 1985


Tribuna da Bahia, Salvador
25/09/2021 15:00 ¦ Atualizado há 4 horas e 14 minutos

Compartilhe

Foto: Reprodução


O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um processo administrativo a fim de acompanhar, o processo de tombamento da Lagoa do Abaeté, situada no bairro de Itapuã, em Salvador. A supervisão será feita junto com a Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) na Bahia. A lagoa teve o pedido de reconhecimento como Patrimônio Natural aberto em 1985, no entanto, o processo de tombamento segue pendente.

Conforme a portaria publicada no Diário Oficial, nesta sexta-feira (24), o MPF determinou o envio de ofício ao Iphan “solicitando informações atualizadas no prazo de 30 (trinta) dias, acerca do processo de tombamento da Lagoa do Abaeté, localizada em Salvador-BA, em andamento na Superintendência do IPHAN da Bahia, em situação de ‘original não localizado. Aberto novo a ser instruído, encontra-se em Brasília’”.

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) protocolou o Projeto de Indicação nº495/2020, pleiteando o reconhecimento da Lagoa do Abaeté como patrimônio cultural e identitários de Salvador.

Fonte: Tribuna da Bahia, Salvador

AVISO: OS COMENTÁRIOS SÃO DE RESPONSABILIDADE DOS AUTORES E NÃO REPRESENTAM A OPINIÃO DA DA RÁDIO WEB JOVEM BRASIL É VETADA A POSTAGEM DE CONTEÚDOS QUE VIOLEM A LEI E/ OU DIREITOS DE TERCEIROS. COMENTÁRIOS POSTADOS QUE NÃO RESPEITEM OS CRITÉRIOS PODEM SER REMOVIDOS SEM PRÉVIA NOTIFICAÇÃO.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes