Festival brasileiro de animação tem 203 filmes para apreciação

  • 25/08/2021
  • 0 Comentário(s)

Festival brasileiro de animação tem 203 filmes para apreciação

Confira no site www.animatiba.com.br


Tribuna da Bahia, Salvador
24/08/2021 16:56 ¦ Atualizado há 19 horas e 37 minutos

Compartilhe

Foto: Divulgação


No dia 1º de setembro inicia a segunda edição do Animatiba - Festival Internacional de Animação de Curitiba, que terá a sua versão 2021 feita em formato 100% online.

Mais de 1500 filmes, de mais de 100 países diferentes, foram inscritos e, destes, 203 filmes foram selecionados para as mostras competitivas. Assim, o festival apresentará o melhor dos cinco continentes.

Todas as obras poderão ser assistidas gratuitamente pelos internautas na plataforma de streaming Play Animatiba, criada exclusivamente para o festival.

O festival também contará com lives interativas com profissionais do mundo da animação. Já estão confirmadas presenças de entidades como Abranima (Associação Brasileira de Animação), ABCA (Associação Brasileira de Cinema de Animação), Avec (Associação de Vídeo e Cinema do Paraná) e Siapar (Sindicato da Indústria Audiovisual do Paraná), produtores de longas metragens, produtores de séries televisivas, professores e pesquisadores universitários.

A sessão de premiação ocorrerá no dia 10 de setembro, de forma que inovaremos, dando mais um gostinho para os internautas, de forma que possam apreciar os premiados por alguns dias ainda.

O encerramento será no dia 15 de setembro, com o lançamento do catálogo do festival, com a chamada para inscrições para o Animatiba 3 e distribuição de inúmeros prêmios aos participantes.

O Animatiba 2021 conta com quatro categorias competitivas: Longas-metragens, com sete filmes na disputa; Mundo Curtas, com 139 filmes estrangeiros concorrendo; Brasil Curtas, com 30 filmes nacionais competindo; e Curtas Estudantis, com 27 filmes saídos de faculdades e escolas de animação.

O idealizador do festival, Paulo Munhoz, revela que transferir o festival do presencial para o online foi um grande desafio, mas que já trouxe muitos frutos inesperados. “Devido à grande quantidade de filmes inscritos, já podemos dizer que o Animatiba, um festival brasileiro e curitibano, atraiu o olhar do mundo todo. Isso deu ao festival uma riqueza espetacular, pois temos a visão de mais de 50 países diferentes sobre temas como a pandemia, guerras, revoluções sociais, clima e as mais diversas relações humanas, com narrativas, estilos, técnicas e gêneros diferentes, que vão do humor ao drama, da aventura clássica a filmes experimentais”, afirma o realizador e cineasta.

Os filmes estarão disponíveis para apreciação a partir do dia 01, a partir de link no site www.animatiba.com.br

FONTE. TRIBUNA DA BAHIA

AVISO: OS COMENTÁRIOS SÃO DE RESPONSABILIDADE DOS AUTORES E NÃO REPRESENTAM A OPINIÃO DA DA RÁDIO WEB JOVEM BRASIL É VETADA A POSTAGEM DE CONTEÚDOS QUE VIOLEM A LEI E/ OU DIREITOS DE TERCEIROS. COMENTÁRIOS POSTADOS QUE NÃO RESPEITEM OS CRITÉRIOS PODEM SER REMOVIDOS SEM PRÉVIA NOTIFICAÇÃO.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. A Dança dos Sonhos

Shau Saturno

top2
2. Com ou Sem Mim

Gustavo Mioto

top3
3. Asas

Luan Santana

top4
4. Deus te fez mulher.

Pérola

top5
5. Why I Love You

Major

Anunciantes