RESPONSABILIDADE E TRANSPARÊNCIA

Prefeitura de Jequié
RESPONSABILIDADE E TRANSPARÊNCIA
MENU
SÃO JOÃO 2019
Prefeitura de Jequié e órgãos de segurança apresentam balanço do São João
SECOM - Secretaria de Comunicação - segunda-feira, 24 de junho, 2019

Com a conclusão dos festejos juninos na cidade, representantes da Prefeitura de Jequié e da Polícia Militar, Polícia Civil, Companhia Independente de Policiamento Especializado Central (CIPE Central), 8º Grupamento do Corpo de Bombeiro, Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), Guarda Municipal, Juizado da Infância e Juventude e Conselho Tutelar estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 24, no salão nobre do prédio sede da Prefeitura. Participaram do encontro o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade; o major Lenorman Mustafa, representando o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, o Tenente-Coronel, Itamar Gondim; o comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Central), o major Fábio Rodrigo; o capitão Carlos Flamínio Santos, do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros; o superintendente da Superintendência Municipal de Trânsito, Luiz Cruz; o comandante da Guarda Municipal, Frankney da Silva Souza; o diretor de Regulação, da Secretaria de Saúde, Eduardo Almeida Pecorelli; o coordenador dos agentes de proteção do Juizado da Infância e Juventude, Terêncio Borges; equipe técnica da Secretaria de Cultura e Turismo e representantes da imprensa.

Durante o encontro, o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade, fez explanações sobre a execução do planejamento dos festejos juninos que, este ano, em função da redução de investimentos públicos, foi realizado apenas na Praça Rui Barbosa, com a instalação da Vila Junina. A equipe da Secretaria de Saúde manteve um ponto de atendimento dentro do circuito da festa, que fez testes rápidos de glicemia, aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos e panfletos de orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis.

De acordo com o balanço apresentado, não houve registro de ocorrências no circuito da festa. Resultado obtido após a Prefeitura de Jequié, juntamente com a Polícia Militar, promoveram o fechamento do sítio do evento que, mais um ano, contou com as zonas de acesso, com as barreiras de contenção de público e averiguação, com policiais militares e o uso de detectores de metais, drone para videomonitoramento e, ainda, dois cães policiais, treinados para a identificação de entorpecentes.


“O São João contou com o planejamento estratégico da Polícia Militar, que foi executado dentro do projetado. E foi um São João de paz, de tranquilidade, sem ocorrências, em parceria com a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, que foi essencial para que as estruturas necessárias para a atuação da Polícia Militar e dos demais órgãos funcionassem perfeitamente.”, disse o major Lenorman Mustafa, representando o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, o Tenente-Coronel, Itamar Gondim.
“Os festejos juninos de Jequié foram executados com o máximo de atenção e cuidado, como deve ser feito. Tivemos várias reuniões para discutirmos o planejamento e executamos tudo que foi projetado. Tivemos as participações artísticas com as quadrilhas juninas e com os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia, o NEOJIBA, assim como a instalação das estruturas decorativas da Vila Junina, que procurou valorizar os símbolos da cultura nordestina e contamos com grandes shows musicais. Enfim, a festa de São de Jequié, executada pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, cumpriu o seu papel de manter viva a tradição dos festejos juninos, com muito esforço e empenho da nossa equipe técnica da Secretaria, a quem faço um agradecimento especial, assim como as outras secretarias e aos órgãos de segurança que participaram, conjuntamente, da realização do evento.”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade.
“O São João foi marcado pela paz e tranquilidade, sem ocorrências, o que mostra o sucesso da parceria firmada com a Polícia Militar e os demais órgãos de segurança, como a CIPE Central, a SUMTRAN, a Guarda Municipal, Polícia Civil e toda estrutura montada pela Prefeitura, com as equipes da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Social, no circuito da festa. Foi uma festa da família. A Praça Rui Barbosa foi tomada por muitas crianças, jovens e idosos, o que nos denota que o projeto do São João 2019 foi cumprido com bastante êxito.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.
Facebook Instagram SoundCloud YouTube
© 2017 - PREFEITURA DE JEQUIÉ
Praça Duque de Caxias, s/n, Jequiezinho - CEP: 45208-903
Telefone: (73) 3526-8000




PREFEITURA DE JEQUIÉ   SECOM

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário